Escolha uma Página

  Salve Amante das cordas!

Seja bem vindo a mais uma aula do Blog do Alabama! 

Vamos lá pessoal se liguem nessa dica bacana para fazer a troca de arpejos para escala maior, pentatônica tudo pelo meio do braço da guitarra.

A ideia é sempre enxergar as conexões que teremos no braço do instrumento, pois sempre ao lado do que estamos executando já teremos outra escala para usar. Por exemplo um arpejo de D maior no modelo de C

Partindo da tônica na quinta corda, já na quinta casa teremos a nota D e dali podemos executar o modelo de C do CAGED.

Logo ao lado na região da quinta casa teremos a escala maior de D com o modelo de A

Continuando no braço do instrumento teremos logo na frente a possibilidade de usar a escala relativa da tonalidade maior, nesse caso o Bm, podemos aqui encaixar perfeitamente a escala Pentatônica de Bm.

E para finalizar dei o exemplo evoluindo para a escala de D maior na casa 10 com o modelo de E.

Conseguimos assim a troca de escalas no braço da guitarra do início do braço até a casa 12.

Para que você possa acompanhar e entender como aplicar as dicas acima, assista o vídeo que eu publiquei no YouTube no dia 25 de Fevereiro de 2020, chamado “Como Usar Arpejo, Penta e Escala Maior. Tudo Junto!”. Para assistir, basta clicar na imagem abaixo:

Se você já faz parte do #TeamAlabama, muito obrigado por fazer parte desta imensa família de aprendizes da música. Se você ainda não faz parte do #TeamAlabama, junte-se a nós! Você não paga nada por isso e você aprende ou aperfeiçoa os seus conhecimentos na guitarra. Fica aqui o meu convite especial para você fazer parte de nossa família.

Como? Visite o meu website www.mauricioalabamaonline.com e inscreva-se. É gratuito e você recebe emails com conteúdo valioso (como o deste artigo). Junte-se a nós!

Lembre-se o conhecimento não veio até você para ficar preso. Nos ajude a criar uma comunidade ainda mais forte na música, convidando seus amigos a participar do #TeamAlabama.

Forte abraço e até a próxima!

Mauricio Alabama