Escolha uma Página

  Salve Amante das cordas!

Seja bem vindo a mais uma aula do Blog do Alabama! 

Se liguem nessa aula que bacana pessoal, vamos trabalhar com extensões, ou não, kkk usando o polegar da mão esquerda nos acordes.

Digo “ou não” pois podemos apenas repetir algum grau do acorde, tendo assim um brilho bem especial para o acorde.

O primeiro exemplo do vídeo foi com o acorde de G7+(9), o mesmo utiliza as notas

T      9      3      7+
G     A     B     F#

Nesse exemplo eu usei o polegar para fazer a repetição do terceiro grau, ou seja, a terça do acorde ataquei também na corda mi na casa 7, tendo um som bem interessante para o acorde.

Outro exemplo foi sobre o acorde de C7+ que utiliza as notas

T     3     5     7+
C     E    G     B

Quando pensamos na escala de dó maior temos as notas

C     D     E     F     G    A     B

E no exemplo eu usei a nota lá, no caso a 13 com o polegar por ser uma nota que faz parte desse campo, seguindo essa ideia podemos acrescentar qualquer outra que também faça parte desse campo.

Se você já faz parte do #TeamAlabama, muito obrigado por fazer parte desta imensa família de aprendizes da música. Se você ainda não faz parte do #TeamAlabama, junte-se a nós! Você não paga nada por isso e você aprende ou aperfeiçoa os seus conhecimentos na guitarra. Fica aqui o meu convite especial para você fazer parte de nossa família.

Como? Visite o meu website www.mauricioalabamaonline.com e inscreva-se. É gratuito e você recebe emails com conteúdo valioso (como o deste artigo). Junte-se a nós!

Lembre-se o conhecimento não veio até você para ficar preso. Nos ajude a criar uma comunidade ainda mais forte na música, convidando seus amigos a participar do #TeamAlabama.

Forte abraço e até a próxima!

Mauricio Alabama