Escolha uma Página

  Salve Amante das cordas!

Seja bem vindo a mais uma aula do Blog do Alabama! 

Hoje estaremos dando início a um “Marco” no canal do Youtube, agora não teremos mais aulas postadas aleatoriamente, teremos Intensivos de assuntos que vocês mesmos podem escolher, vamos começar com a técnica de Ligados, e para isso quero você estabeleça esse compromisso comigo, teremos aulas quinzenais que se conectam e quero você lá comigo para garantir a sua evolução.

Nossas próximas aulas serão nos dias 24/03, 07/04 e faremos uma aula ao vivo no dia 21/04 para a finalização do Intensivo. Tudo isso nas terças feiras as 21:00 e GRATUITO.

Para os ligados pensaremos de duas formas;

 Hammer-on (martelada) para a forma ascendente das escalas

Pull-off (puxada) para a forma descendente das escalas

 Para a técnica ficar bem limpa e com uma ótima qualidade é muito importante você se atentar nos abafamentos, ou seja, como mencionado no vídeo, use o dedo indicador para fazer tal abafamento, esse dedo terá uma função a mais abafando as cordas que estão a volta da corda que você está atacando, caso esteja atacando a corda lá, verifique se o indicador está abafando as cordas ré e mi.

Pensando ainda em facilitar o estudo, segue abaixo a digitação usada no exemplo do vídeo, uma escala maior com o padrão de três notas por corda.

Vale lembrar que o exemplo do vídeo foi dado na casa 5.

Para que você possa acompanhar e entender como aplicar as dicas acima, assista o vídeo que eu publiquei no YouTube no dia 10 de Março de 2020, chamado “Intensivo Ligados – Parte I – Limpando a Técnica”. Para assistir, basta clicar na imagem abaixo:

Se você já faz parte do #TeamAlabama, muito obrigado por fazer parte desta imensa família de aprendizes da música. Se você ainda não faz parte do #TeamAlabama, junte-se a nós! Você não paga nada por isso e você aprende ou aperfeiçoa os seus conhecimentos na guitarra. Fica aqui o meu convite especial para você fazer parte de nossa família.

Como? Visite o meu website www.mauricioalabamaonline.com e inscreva-se. É gratuito e você recebe emails com conteúdo valioso (como o deste artigo). Junte-se a nós!

Lembre-se o conhecimento não veio até você para ficar preso. Nos ajude a criar uma comunidade ainda mais forte na música, convidando seus amigos a participar do #TeamAlabama.

Forte abraço e até a próxima!

Mauricio Alabama