Escolha uma Página

  Salve Amante das cordas!

Seja bem vindo a mais uma aula do Blog do Alabama! 

 Prontos para mais uma aula sobre Modos Gregos?  Então vamos lá com a segunda aula do nosso Intensivo Modos Gregos.

Hoje veremos que as inversões dessas escalas estão sempre conectadas, isso mesmo, o final de uma digitação por exemplo do Jônio, já é o início da próxima inversão, no caso o Modo Dórico.

Esse padrão acontece quando digitamos os modos com três notas por corda, sendo que sempre as duas últimas notas de cada modo, sempre será as duas primeiras do próximo Modo.

Notem no exemplo abaixo, pensando nas duas últimas cordas da guitarra o modo Jônio:

As últimas notas utilizadas serão as primeiras do próximo modo, nesse caso o Modo Dórico:

Logo podemos pensar nisso para qualquer corda e qualquer modo, lógico que o assunto Modos Gregos é muito mais do que simples inversões, porém si, é muito importante que o aluno tenha essa noção básica de inversões para poder trabalhar conceitos modais que veremos ainda nesse intensivo.

 Vale lembrar que é muito importante acompanhar as aulas desse intensivo, portanto vou anexar a agenda dos vídeos que serão publicados no Youtube, anota ai.

26/06 – Olha o que você pode fazer com Modos Gregos
02/06 – Tudo sobre o Modo Jônio
06/06 – WorkAula Modos Gregos

 

Para que você possa acompanhar e entender como aplicar as dicas acima, assista o vídeo que eu publiquei no YouTube no dia 19 de Maio de 2020, chamado “Intensivo Modos Gregos – Parte II – Trocando Modos Pelo Meio”. Para assistir, basta clicar na imagem abaixo:

Se você já faz parte do #TeamAlabama, muito obrigado por fazer parte desta imensa família de aprendizes da música. Se você ainda não faz parte do #TeamAlabama, junte-se a nós! Você não paga nada por isso e você aprende ou aperfeiçoa os seus conhecimentos na guitarra. Fica aqui o meu convite especial para você fazer parte de nossa família.

Como? Visite o meu website www.mauricioalabamaonline.com e inscreva-se. É gratuito e você recebe emails com conteúdo valioso (como o deste artigo). Junte-se a nós!

Lembre-se o conhecimento não veio até você para ficar preso. Nos ajude a criar uma comunidade ainda mais forte na música, convidando seus amigos a participar do #TeamAlabama.

Forte abraço e até a próxima!

Mauricio Alabama