Escolha uma Página

 Salve Amante das cordas!

Seja bem vindo a mais uma aula do Blog do Alabama! 

Curtiu o intensivo de Harmonia? Foi show demais. Se você não assistiu a WorkAula final, assista, pois foi MUITO produtiva. Muito show.

Bom, continuando na nossa série de intensivos, a galera que está começando pediu muuuuito para eu também abordar assuntos mais básicos, e foi exatamente isso que eu decidi fazer.

Dessa vez, faremos um intensivo diferente e conto com a sua ajuda presenteando um amigo com essa aula, pois farei um Intensivo do “Quase zero” à primeira música, onde eu quero que o aluno termine essas aulas gratuitas já tocando uma música. Conto muito com a sua ajuda.

Se você está acompanhando a aula e acha que não consegue, não perca tempo, vem comigo, pois vou te pegar pela mão e te mostrar o caminho das pedras para dar esse primeiro passo da forma correta.

Bora lá!

Acordes

Os acordes são notas músicas tocadas ao mesmo tempo, usaremos esses acordes para criar a harmonia de músicas. É de vital importância o estudo desses desenhos abaixo.

Para que você possa acompanhar e entender como aplicar as dicas acima, assista o vídeo que eu publiquei no YouTube no dia 30 de Junho de 2020, chamado “Intensivo Quase do Zero – Parte I – A Primeira Música”. Para assistir, basta clicar na imagem abaixo:

Se você já faz parte do #TeamAlabama, muito obrigado por fazer parte desta imensa família de aprendizes da música. Se você ainda não faz parte do #TeamAlabama, junte-se a nós! Você não paga nada por isso e você aprende ou aperfeiçoa os seus conhecimentos na guitarra. Fica aqui o meu convite especial para você fazer parte de nossa família.

Como? Visite o meu website www.mauricioalabamaonline.com e inscreva-se. É gratuito e você recebe emails com conteúdo valioso (como o deste artigo). Junte-se a nós!

Lembre-se o conhecimento não veio até você para ficar preso. Nos ajude a criar uma comunidade ainda mais forte na música, convidando seus amigos a participar do #TeamAlabama.

Forte abraço e até a próxima!

Mauricio Alabama