Escolha uma Página

 Salve Amante das cordas!

Seja bem vindo a mais uma aula do Blog do Alabama! 

Hoje na segunda aula vamos falar sobre pestanas, sim o grande desafio de quem está começando pode ser mais fácil com essa aula, portanto se o assunto é muito básico para você não se esqueça de compartilhar com alguém que possa precisar.

Muitos alunos me questionam sobre o som da pestana, porque o som sai tão ruim no começo?

Porque dói tanto a mão?

Enfim para responder essa e outras perguntas eu criei esse vídeo.

Vamos entender que as pestanas são modelos de acordes que você já conhece

Podemos notar que temos o mesmo posicionamento dos dedos com uma pestana atrás, isso ocorre quando vamos transpor a tonalidade de um acorde, nesse caso o acorde de Mi maior se tornou um Fá maior pois subimos uma casa do Instrumento.

A mesma coisa acontece com o acorde no modelo de lá maior.

Porém agora a pestana está com a sua tônica (nota mais grave do acorde) na quinta corda da guitarra ou violão.

Para que você possa acompanhar e entender como aplicar as dicas acima, assista o vídeo que eu publiquei no YouTube no dia 30 de Junho de 2020, chamado “Intensivo “Quase do Zero” – Parte II – Pestanas Nunca Mais Serão Um Problema”. Para assistir, basta clicar na imagem abaixo:

Se você já faz parte do #TeamAlabama, muito obrigado por fazer parte desta imensa família de aprendizes da música. Se você ainda não faz parte do #TeamAlabama, junte-se a nós! Você não paga nada por isso e você aprende ou aperfeiçoa os seus conhecimentos na guitarra. Fica aqui o meu convite especial para você fazer parte de nossa família.

Como? Visite o meu website www.mauricioalabamaonline.com e inscreva-se. É gratuito e você recebe emails com conteúdo valioso (como o deste artigo). Junte-se a nós!

Lembre-se o conhecimento não veio até você para ficar preso. Nos ajude a criar uma comunidade ainda mais forte na música, convidando seus amigos a participar do #TeamAlabama.

Forte abraço e até a próxima!

Mauricio Alabama