Escolha uma Página

Salve Amantes das Cordas!

Para a aula de hoje vamos precisar de duas digitações da escala pentatônica que você está calejado de usar, mas hoje irá usar de uma forma surpreendente.

Vou anexar abaixo as duas digitações:

Para fazermos o link das duas escalas notem que sempre no final de uma escala se inicia a próxima escala, como assim?

Notem que onde se encontra os dedos 3 e 4 da última casa dessa digitação

É exatamente onde se encontra o dedo 1 da próxima digitação, a proposta nessa aula é exatamente unir essas duas escalas conseguindo uma sonoridade única para o nosso improviso.

Para que você possa acompanhar e entender como aplicar as dicas acima, assista o vídeo que eu publiquei no YouTube no dia 22 de Outubro de 2020, chamado “SE VOCÊ SOUBESSE ISSO NA PENTATÔNICA ANTES…”. Para assistir, basta clicar na imagem abaixo:

Se você já faz parte do #TeamAlabama, muito obrigado por fazer parte desta imensa família de aprendizes da música. Se você ainda não faz parte do #TeamAlabama, junte-se a nós! Você não paga nada por isso e você aprende ou aperfeiçoa os seus conhecimentos na guitarra. Fica aqui o meu convite especial para você fazer parte de nossa família.

Como? Visite o meu website www.mauricioalabamaonline.com e inscreva-se. É gratuito e você recebe emails com conteúdo valioso (como o deste artigo). Junte-se a nós!

Lembre-se o conhecimento não veio até você para ficar preso. Nos ajude a criar uma comunidade ainda mais forte na música, convidando seus amigos a participar do #TeamAlabama.

Forte abraço e até a próxima!

Mauricio Alabama