Escolha uma Página

  Salve Amante das cordas!

Seja bem vindo a mais uma aula do projeto Aventuras de um Instrutor de Guitarra! 

Nesse projeto eu respondo as perguntas postadas nos vídeos lá do Youtube, portanto não deixe de deixar a sua pergunta para que eu possa responder aqui na série.

Veja que interessante algumas das perguntas que eu respondi lá no vídeo:

Autodidata pode lecionar?

Não existe nenhuma regra que se aplique para o instrutor ter nível superior, na verdade meus melhores mentores não tinham, tive a oportunidade de estudar com os melhores guitarristas do Brasil e se tem uma coisa que aprendi ao longo dos anos é que você pode ser sua melhor faculdade. Sempre achei importante fazer aulas com outros mestres para assim observar a forma como a aula era conduzida além da minha evolução técnica e teórica, ou seja, valorizo muito a questão de aulas sejam presenciais ou online para termos referencias e assim podendo criar nossa própria personalidade como istrutor.

Como é a sua semana de trabalho? Quanto tempo você fica trabalhando?

 Partindo de pressuposto que você está iniciando no mundo da música, você vai ter muitos horários abertos para dar aulas. A minha sugestão é que você não use o tempo vago entre as aulas com distrações ou desperdícios, aproveite esse tempo para evoluir no instrumento, ou criar conteúdo on-line para que possa mostrar seu trabalho e captar novos alunos. Crie uma rotina de estudos, documentação e preparação de aulas nestes períodos.

Penso que o Instrutor deve trabalhar no mínimo o horário comercial, ou seja, entrar na sua empresa às 7:00 e sair somente às 17:00 (NO MÍNIMO), fazendo assim com que essa empresa seja um sucesso absoluto.

Para que você possa acompanhar e entender o contexto completo das perguntas e respostas acima, assista ao vídeo que eu publiquei no YouTube no dia 14 de Abril de 2020, chamado “Como Chamar a Atenção Para Novos Alunos”. Para assistir, basta clicar na imagem abaixo:

Inscreva-se para receber conteúdo adicional e receber comunicação de quando novas aulas forem postadas.

Como? Visite a página abaixo e inscreva-se. É gratuito. Não fique de fora. Junte-se a nós!

http://www.mauricioalabamaonline.com/adui-cadastro/ 

Lembre-se o conhecimento não veio até você para ficar preso. Nos ajude a criar uma comunidade ainda mais forte na música, convidando seus amigos a participar do #TeamAlabama.

Forte abraço e até a próxima!

Mauricio Alabama