Escolha uma Página

Ao contrário do que muitos pensam, os fundamentos dos Modos Gregos são muito simples. Trata-se apenas de uma nota que mudamos para alterar a intenção modal daquilo que estamos tocando. É basicamente isso. Uma vez entendido, Modos Gregos elevam o nível do músico a um patamar muito mais alto, porque apesar de simples, esta pequena mudança sofistica o resultado final do trabalho, seja ele na guitarra ou no violão.

Neste curso, Mauricio Alabama foi buscar a essência do problema que faz a “maioria” dos guitarristas terem dificuldade em aprender Modos Gregos, e transformou isso em um curso completo. Este curso foi estruturado para ter um começo, meio e fim.

São 12 Módulos contendo todo o conteúdo necessário para que o guitarrista que sempre sonhou em sair da mesmice e se destacar quando elabora os seus solos e improvisos. Enfim, aprender a técnica que todos os guitarristas de renome usam como base criativa de suas criações.

Não perca tempo e efetue logo a sua inscrição.

Te vejo lá dentro, um abraço!

Mauricio Alabama

12 MÓDULOS

Módulo 1  –  4:20

Introdução

  • Introdução: 4:20

  

Módulo 2  –  31:35

Introdução ao Campo Harmônico

  • Estrutura Harmônica  –  8:09
  • Empilhamento de Terças  –  8:00
  • Acordes por Tétrades  –  8:53
  • Campo Harmônico Menor  –  6:33

Módulo 3  –  1:22:48

Fundamento dos Modos Gregos

  • História dos Modos Gregos  ∴  3:38
  • O que são Modos Gregos?  ∴  8:44
  • Fórmulas  ∴  19:21
  • Prática de Fórmulas  ∴  7:24
  • Digitações Sugeridas  ∴  9:18
  • Exercício de Digitação  ∴  8:40
  • Exercício de Assimilação  ∴  5:59
  • Notas Características  ∴  9:26
  • Acordes Modais  ∴  6:22
  • Revisão  ∴  3:56 

Módulo 4  –  44:52

Modo Jônio – Aplicação

  • Modo Jônio: Notas de Repouso/Evitar; Melhores Arpejos; Melhores Pentas  ∴  8:38
  • Modo Jônio: Criação da Pentatônica Alterada∴  5:26
  • Modo Jônio: Construção de Acordes e Harmonia∴  5:16
  • Modo Jônio: JAM com Repouso em Terças  ∴  4:17
  • Modo Jônio: JAM com Repouso em Quintas  ∴  3:18
  • Modo Jônio: Melhores Extensões e Sobreposições  ∴  9:19
  • Modo Jônio: JAM com Extensões  ∴  3:25
  • Modo Jônio: Revisão  ∴  5:13 

Módulo 5  –  1:02:00

Modo Dórico – Aplicação

  • Modo Dórico: Notas de Repouso/Evitar; Melhores Arpejos; Melhores Pentas  ∴  10:49
  • Modo Dórico: Criação de Pentatônica Alterada  ∴  6:25
  • Modo Dórico: Construção de Acordes e Harmonia  ∴  4:56
  • Modo Dórico: JAM com Repouso em Terças  ∴  8:38
  • Modo Dórico: JAM com Repouso em Quintas  ∴  9:17
  • Modo Dórico: Melhores Extensões e Sobreposições  ∴  8:03
  • Modo Dórico: JAM com Extensões  ∴  8:23
  • Modo Dórico: Revisão  ∴  5:29

    Módulo 6  –  54:36

    Modo Frígio – Aplicação

    • Modo Frígio: Notas de Repouso/Evitar; Melhores Arpejos; Melhores Pentas  ∴  6:39
    • Modo Frígio: Criação de Pentatônica Alterada  ∴  7:22
    • Modo Frígio: Construção de Acordes e Harmonia  ∴  6:38
    • Modo Frígio: JAM com Repouso em Terças  ∴  7:15
    • Modo Frígio: JAM com Repouso em Quintas  ∴  6:57
    • Modo Frígio: Melhores Extensões e Sobreposições  ∴  8:45
    • Modo Frígio: JAM com Extensões  ∴  5:50
    • Modo Frígio: Revisão  ∴  5:10

      Módulo 7  –  1:01:00

      Modo Lídio – Aplicação

      • Modo Lídio: Notas de Repouso/Evitar; Melhores Arpejos; Melhores Pentas  ∴  11:31
      • Modo Lídio: Criação de Pentatônica Alterada  ∴  7:15
      • Modo Lídio: Construção de Acordes e Harmonia  ∴  5:23
      • Modo Lídio: JAM com Repouso em Terças  ∴  8:11
      • Modo Lídio: JAM com Repouso em Quintas  ∴  7:01
      • Modo Lídio: Melhores Extensões e Sobreposições  ∴  9:59
      • Modo Lídio: JAM com Extensões  ∴  5:56
      • Modo Lídio: Revisão  ∴  5:44

      Módulo 8  –  54:26

      Modo Mixolídio – Aplicação

      • Modo Mixolídio: Notas de Repouso/Evitar; Melhores Arpejos; Melhores Pentas  ∴  8:18
      • Modo Mixolídio: Criação de Pentatônica Alterada  ∴  9:04
      • Modo Mixolídio: Construção de Acordes e Harmonia  ∴  8:49
      • Modo Mixolídio: JAM com Repouso em Terças  ∴  4:54
      • Modo Mixolídio: JAM com Repouso em Quintas  ∴  5:14
      • Modo Mixolídio: Melhores Extensões e Sobreposições  ∴  8:42
      • Modo Mixolídio: JAM com Extensões  ∴  4:23
      • Modo Mixolídio: Revisão  ∴  5:02

      Módulo 9  –  52:19

      Modo Eólio – Aplicação

      • Modo Eólio: Notas de Repouso/Evitar; Melhores Arpejos; Melhores Pentas  ∴  6:23
      • Modo Eólio: Criação de Pentatônica Alterada  ∴  5:52
      • Modo Eólio: Construção de Acordes e Harmonia  ∴  4:28
      • Modo Eólio: JAM com Repouso em Terças  ∴  6:46
      • Modo Eólio: JAM com Repouso em Quintas  ∴  7:23
      • Modo Eólio: Melhores Extensões e Sobreposições  ∴  10:23
      • Modo Eólio: JAM com Extensões  ∴  5:53
      • Modo Eólio: Revisão  ∴  5:11

      Módulo 10 –  51:39

      Modo Lócrio – Aplicação

      • Modo Lócrio: Notas de Repouso/Evitar; Melhores Arpejos; Melhores Pentas  ∴  6:31
      • Modo Lócrio: Criação de Pentatônica Alterada  ∴  5:37
      • Modo Lócrio: Construção de Acordes e Harmonia  ∴  5:16
      • Modo Lócrio: JAM com Repouso em Terças  ∴  8:24
      • Modo Lócrio: JAM com Repouso em Quintas  ∴  6:32
      • Modo Lócrio: Melhores Extensões e Sobreposições  ∴  7:22
      • Modo Lócrio: JAM com Extensões  ∴  6:03
      • Modo Lócrio: Revisão  ∴  5:54

      Módulo 11  –  38:16

      Modulações

      • Intenções Modais  ∴  13:42
      • Sobreposição de Arpejos  ∴  9:39
      • Verticalização  ∴  4:33
      • Aplicações Modais  ∴  10:22

      Módulo 12  –  1:58

      Considerações Finais do Curso

      • Considerações Finais do Curso  ∴  1:58

      BONUS

      Mini-Curso de Campo Harmônico

      O Campo Harmônico é a alma dos Modos Gregos. Por isso, Mauricio Alabama adicionou como BONUS o “Mini-Curso de Fundamentos do Campo Harmônico” completo no Curso Definitivo dos Modos Gregos.

      Módulo Completo de Modulações

      Ao aprender o conceito e os princípios dos Modos Gregos em si já é uma grande evolução, capaz de transformar o trabalho de qualquer guitarrista.

      O próximo nível seria dominar o conceito de modulações, onde o guitarrista realmente obtém o máximo do conceito de Modos Gregos. Por isso, um módulo completo sobre modulações foi adicionado ao curso como BONUS.

      Suporte do Próprio Mauricio Alabama

      Este é um BONUS mais do que valioso, que é ACESSO. Sim, você vai ter acesso ao próprio Mauricio Alabama, que vai te pegar pela mão e lhe ajudar a fazer Modos Gregos ser uma extensão de seu DNA musical. Toda e qualquer dúvida é lida, analisada e respondida pelo Mauricio Alabama.

      Mauricio Alabama

      Instrutor de Guitarra e Diretor do Instituto Musical Alabama

      Mauricio Alabama iniciou seus estudos no mundo música aos 12 anos tocando bateria e violão, mas somente dois anos mais tarde descobriu o prazer de tocar guitarra. Seu primeiro trabalho foi com a banda “Kick in the Balls”, com influências de punk rock e hard core. Em seguida foi convidado para trabalhar em uma banda de baile, na qual atuou como guitarrista solo. Foi nessa época que aprofundou seus estudos com o seu mestre Everaldo Fuzzeto, guitarrista de blues que adotou Mauricio como discípulo. Aulas diárias com horas de duração fizeram que o desenvolvimento em percepção musical, improvisação e harmonização o destacassem dos demais alunos. 

      Buscando mais ensinamentos, foi para São Paulo no IG&T, Instituto de Guitarra e Tecnologia, onde estudou com os melhores guitarristas do Brasil: Silas Fernandes, Christian McCarthy, Mozart Mello, Edu Ardanuy. Influenciado pelo músico americano Stanley Jordan, descobriu a paixão pela técnica alternativa de two hands. 

      Mais uma vez se sobressaindo, começou a desenvolver a técnica como autodidata, nascendo assim aplicação até mesmo de duas guitarras simultâneas. Na sede de mais conhecimento, voltou em 2008/2009 para o IG&T, se especializando dessa vez em fusion com o professor Márcio Okayama. 

      Hoje Mauricio atua em Bandas da região. Fundador do projeto Workaula, que traz milhares de viewers no youtube, Mauricio também tem uma coleção de DVDs aula, vendidas para todo o Brasil, além de cursos de guitarra online. Se já não bastasse, é Proprietário e Diretor do Instituto Musical Alabama, I.M.A., onde leciona guitarra junto dos melhores da região

      INVESTIMENTO

      PREVIEW DO CURSO