Escolha uma Página

Mauricio Alabama, instrutor de guitarra com mais de 12 mil alunos em 37 países, após publicar 16 cursos baseados em teoria musical (improvisação, campo harmônico, guitarra básica, modos gregos, harmonia funcional, entre outros), resolveu ajudar aqueles que sempre sonhou em ensinar música, mas nunca soube como. Seja apenas por hobby, seja para apenas fazer um dinheiro extra ou até como profissão

A ideia de fazer este curso veio de tantos alunos e ex-alunos que sempre o procuravam pedindo dicas e diretrizes em como começar, o que ensinar no começo, como analizar o aluno, o material a ser utilizado, enfim, tudo relacionado a como ensinar música, neste caso, mais especificamente guitarra.

Este curso introdutório vai apresentar ao aluno um leque de oportunidades para ingressar no ensino da música. Trata-se apenas de uma introdução, contendo um eBook, acompanhado de uma vídeo-aula e material de apoio, como músicas em MP3 e Guitar Pro, tudo disponível para o aluno utilizar com seus primeiros alunos.

Este curso também contém uma aula mostrando como dar os seus primeiros passos fazendo anúncios online para buscar seus primeiros alunos.

Se este sempre foi o seu sonho, não deixe pra depois. Aproveite agora.

Um grande abraço. Te vejo lá dentro, Valeu!

Mauricio Alabama

Instrutor de Guitarra e Diretor do Instituto Musical Alabama

Mauricio Alabama iniciou seus estudos no mundo música aos 12 anos tocando bateria e violão, mas somente dois anos mais tarde descobriu o prazer de tocar guitarra. Seu primeiro trabalho foi com a banda “Kick in the Balls”, com influências de punk rock e hard core. Em seguida foi convidado para trabalhar em uma banda de baile, na qual atuou como guitarrista solo. Foi nessa época que aprofundou seus estudos com o seu mestre Everaldo Fuzzeto, guitarrista de blues que adotou Mauricio como discípulo. Aulas diárias com horas de duração fizeram que o desenvolvimento em percepção musical, improvisação e harmonização o destacassem dos demais alunos. 

Buscando mais ensinamentos, foi para São Paulo no IG&T, Instituto de Guitarra e Tecnologia, onde estudou com os melhores guitarristas do Brasil: Silas Fernandes, Christian McCarthy, Mozart Mello, Edu Ardanuy. Influenciado pelo músico americano Stanley Jordan, descobriu a paixão pela técnica alternativa de two hands. 

Mais uma vez se sobressaindo, começou a desenvolver a técnica como autodidata, nascendo assim aplicação até mesmo de duas guitarras simultâneas. Na sede de mais conhecimento, voltou em 2008/2009 para o IG&T, se especializando dessa vez em fusion com o professor Márcio Okayama. 

Hoje Mauricio atua em Bandas da região. Fundador do projeto Workaula, que traz milhares de viewers no youtube, Mauricio também tem uma coleção de DVDs aula, vendidas para todo o Brasil, além de cursos de guitarra online. Se já não bastasse, é Proprietário e Diretor do Instituto Musical Alabama, I.M.A., onde leciona guitarra junto dos melhores da região

INVESTIMENTO