Escolha uma Página

Salve amantes das cordas!

Sejam bem vindos a mais um vídeo para o nosso querido YouToba! oops… Quer dizer, mais um artigo para o nosso querido Blog do Alabama! kkkk

Antes de mais nada, apenas quero lembrar que (no momento em que estou escrevendo este artigo) as matrículas para o meu curso de guitarra por WhatsApp estão abertas!

Para se inscrever, clique no link abaixo: 

https://www.institutoalabama.com.br/whatsapp

Mas vamos falar do que interessa… Primeiramente, leia este artigo na íntegra. Veja o que você consegue absorver somente lendo este artigo. Em seguida, assista à vídeo-aula que está no final do artigo, pois este artigo foi escrito como um suplemento para aquela vídeo-aula.

Bom, esta é primeira de uma sequencia de aulas para definitivamente aprender ARPEJOS da forma correta.

Como primeiro exercício para fixar os modelos dos arpejos na cabeça vamos tocar o Campo Harmônico de A maior “sem tirar a mão do lugar” em duas regiões diferentes:

A7+      Bm7      C#m7      D7+      E7      F#m7      G#m7(b5)

Para isso vamos utilizar os modelos de arpejos do CAGED, CAGED são as cifras dos modelos por exemplo:

C (modelo de Dó)

A (modelo de Lá)

G (modelo de Sol)

E (modelo de Mi)

D (modelo de Ré)

Arpejos por Tétrades nos modelos do CAGED

Arpejo Maior com Sétima Maior

Imagem 1: Arpejo Maior com Sétima Maior

Arpejo Menor com Sétima Menor

Imagem 2: Arpejo Menor com Sétima Menor

Arpejo Maior com Sétima Menor

Imagem 3: Arpejo Maior com Sétima Menor

Arpejo Meio Diminuto (Menor com sétima menor e quinta diminuta)

Imagem 4: Arpejo Meio Diminuto (Menor com sétima menor e quinta diminuta)

Para que você possa entender como aplicar as dicas que eu passei neste artigo, assista a vídeo-aula que eu publiquei no YouTube no dia 7 de Maio de 2019, chamado “O que não te contaram sobre arpejos“. Para assistir, basta clicar na imagem abaixo:

Se você já faz parte do #TeamAlabama, muito obrigado por fazer parte desta imensa família de aprendizes da música. Se você ainda não faz parte do #TeamAlabama, junte-se a nós! Você não paga nada por isso e você aprende ou aperfeiçoa os seus conhecimentos na guitarra. Fica aqui o meu convite especial para você fazer parte de nossa família.

Como? Visite o meu website www.mauricioalabamaonline.com e inscreva-se. É gratuito e você recebe emails com conteúdo valioso (como o deste artigo). Junte-se a nós!

Lembre-se o conhecimento não veio até você para ficar preso. Nos ajude a criar uma comunidade ainda mais forte na música, convidando seus amigos a participar do #TeamAlabama.

Forte abraço e até a próxima!

Mauricio Alabama