Escolha uma Página

A guitarra é um dos instrumentos mais adorados do planeta. É inevitável a admiração que temos por alguém que domina este instrumento. Entretanto, as pessoas tem a impressão de que a curva de aprendizado da guitarra não é das mais simples, e isso se deve pelo fato de que é muito comum pessoas estudarem guitarra e teoria musical de maneira errada, apenas nos assuntos que lhes interessam, por exemplo, tentar estudar Modos Gregos, sem saber Campo Harmônico. Realmente vai ficar MUITO difícil assim.  

Na guitarra, o Campo Harmônico é a origem de tudo em teoria musical. Compreendendo bem e estando bem confortável com o Campo Harmônico, abre as portas para a (também) compreensão de assuntos mais específicos e por muitas vezes taxados como mais complexos, como Modos Gregos e Harmonia Funcional, pois sem uma base sólida do Campo Harmônico, ambos os assuntos ficam muito complicados de serem compreendidos e aplicados.

Por isso, Mauricio Alabama estruturou um curso que não só ensina o Campo Harmônico, mas quebrou as estruturas e dissecou os tópicos para que o aprendizado seja mais simples, ajudando o aluno a absorver e compreender melhor o assunto, fazendo com que o aluno possa não só elevar o seu nível musical, mas como pavimentar o caminho para os assuntos mais avançados na guitarra, de maneira natural e simplificada.

O resultado deste trabalho foi a criação do curso “Simplificando e Dominando o Campo Harmônico na Guitarra”, que foi desenvolvido para criar de forma definitiva a base necessária de qualquer músico. O curso foi elaborado com anos de experiência do professor Mauricio Alabama, focando nas principais dificuldades que os alunos comumente enfrentam, tanto para harmonia quanto para improvisação.  

Nesse curso estudamos os 4 principais campos harmônicos existentes na música, Maior, menor, menor Harmônico e menor Melódico. Além de prática para transposição de tonalidades e criação de campos hipotéticos, podendo assim criar harmonia para qualquer escala que o aluno encontrar. Boa parte dos alunos “acham” que não dominam modos gregos por faltar lacunas no quesito “Campo Harmônico” e esse curso que vai do básico ao avançado de forma gradativa, veio para preencher esse espaço.  

Um grande abraço. Te vejo lá dentro, Valeu!

A fundação básica obrigatória para qualquer estudo na guitarra, seja para Jazz, Fusion, Rock, Pop, Indie ou Metal

4 MÓDULOS

Módulo 1  –  2:20

Introdução

  • Introdução ∴ 2:20

  

     

Módulo 2  –  1:04:50

Fundamentos do Campo Harmônico

  • Estrutura Harmônica ∴ 8:09
  • Sustenidos e Bemóis ∴ 19:27
  • Empilhamento de Terças ∴ 8:00
  • Acordes por Tétrades ∴ 8:53
  • Ciclo de Quintas  ∴  7:01
  • Ciclo de Quartas ∴  7:21
  • Revisão ∴  5:59  

Módulo 3  –  59:52

Detalhando e Entendendo o Campo Harmônico

  • Campo Harmônico Menor  ∴  6:33
  • Prática do Campo Harmônico  ∴  7:05
  • Campo Harmônico Menor Harmônico  ∴  8:07
  • Acordes do Campo Menor Harmônico  ∴  9:35
  • Campo Harmônico Menor Melódico  ∴  6:41
  • Acordes do Campo Menor Melódico  ∴  6:26
  • Campo Harmônico Hipotético  ∴  9:38
  • Revisão  ∴  5:47   

Módulo 4  –  22:21

Conclusão do Curso

  • Considerações Finais do Curso  ∴  2:24

  

Mauricio Alabama

Instrutor de Guitarra e Diretor do Instituto Musical Alabama

Mauricio Alabama iniciou seus estudos no mundo música aos 12 anos tocando bateria e violão, mas somente dois anos mais tarde descobriu o prazer de tocar guitarra. Seu primeiro trabalho foi com a banda “Kick in the Balls”, com influências de punk rock e hard core. Em seguida foi convidado para trabalhar em uma banda de baile, na qual atuou como guitarrista solo. Foi nessa época que aprofundou seus estudos com o seu mestre Everaldo Fuzzeto, guitarrista de blues que adotou Mauricio como discípulo. Aulas diárias com horas de duração fizeram que o desenvolvimento em percepção musical, improvisação e harmonização o destacassem dos demais alunos. 

Buscando mais ensinamentos, foi para São Paulo no IG&T, Instituto de Guitarra e Tecnologia, onde estudou com os melhores guitarristas do Brasil: Silas Fernandes, Christian McCarthy, Mozart Mello, Edu Ardanuy. Influenciado pelo músico americano Stanley Jordan, descobriu a paixão pela técnica alternativa de two hands. 

Mais uma vez se sobressaindo, começou a desenvolver a técnica como autodidata, nascendo assim aplicação até mesmo de duas guitarras simultâneas. Na sede de mais conhecimento, voltou em 2008/2009 para o IG&T, se especializando dessa vez em fusion com o professor Márcio Okayama. 

Hoje Mauricio atua em Bandas da região. Fundador do projeto Workaula, que traz milhares de viewers no youtube, Mauricio também tem uma coleção de DVDs aula, vendidas para todo o Brasil, além de cursos de guitarra online. Se já não bastasse, é Proprietário e Diretor do Instituto Musical Alabama, I.M.A., onde leciona guitarra junto dos melhores da região

INVESTIMENTO

Promoção de Re-Lançamento 

PREVIEW DO CURSO