Escolha uma Página

ESCALAS PENTATÔNICAS

O CURSO FINAL

Imagine você assistindo um grupo tocando e de repente é convidado a fazer um solo improvisado em uma música no estilo Salsa. Além disso, seu estilo é blues. O que fazer? Como improvisar sem medo e com facilidade? Resposta: Escalas Pentatônicas. 

Escalas Pentatônicas são, sem dúvida nenhuma, um dos recursos musicais mais utilizados por guitarristas, pela sua natureza simples, e ao memo tempo extremamente poderosa ferramenta. É incontável o número de guitarristas que tem todo o seu portfólio de recursos baseado em escalas pentatônicas. 

Neste curso, você vai evoluir seu nível musical um passo de cada vez, com o conhecimento passado em seis módulos, distribuídos estrategicamente de um modo progressivo para que o conhecimento seja realmente compreendido e assimilado por completo.

Módulo 1: Introdução

No primeiro módulo, além da aula de boas-vindas, você encontrará a aula “Como Estudar”, que é um dos segredos do sucesso da metodologia de Mauricio Alabama, onde você vai aprender passo-a-passo como estudar e quando mudar de módulo.

Módulo 2: Conceitos e Técnicas Fundamentais

Neste módulo, o aluno vai aprender a fundação das escalas pentatônicas. Uma vez concluído este módulo, o aluno terá uma base completa de como funcionam as escalas pentatônicas.

Módulo 3: Digitações das Pentatônicas

Uma vez que a base das pentatônicas está agora assimilado, este módulo começa a abrir  o leque de opções das escalas pentatônicas, observando as digitações tradicionais das escalas.

Módulo 4: Técnicas Avançadas

No módulo 4, o aluno vai começar a explorar novas fronteiras nas escalas pentatônicas, fechando o conteúdo necessário para compreender e dominar escalas pentatônicas.

Módulo 5: Aulas Extra

Este módulo estará em constante crescimento, baseado em dúvidas comuns que alunos possam ter, isto é, se alguma duvida comum estiver sendo levantada por vários alunos, vamos adicionar uma aula extra para abordar o assunto, e esta aula estará localizada aqui neste módulo.

Módulo 6: Considerações Finais

Trata-se da aula de fechamento do curso.

Esperamos que você goste deste curso, tanto quando as centenas de alunos aprenderam.

Não perca tempo e efetue logo a sua inscrição.

Te vejo lá dentro, um abraço!

Mauricio Alabama

6 MÓDULOS

Módulo 1  –  4:20

Introdução

  • Introdução

   

Módulo 2

Conceitos e Técnicas Fundamentais

  • Digitações
  • Aplicação
  • Pentatônica Blues
  • Aplicação Pentatônica Blues
  • Bends  

Módulo 3

Digitações Das Pentatônicas

  • Pentatônica M7+
  • Pentatônica m6
  • Pentatônica Dominante
  • Pentatônica m7(b5)
  • Pentatônica Dominante 

Módulo 4

Técnicas Avançadas

  • Localizando Pentatônicas no Campo
  • Efeito Pentatônico
  • Improvisação Modal

Módulo 5

Aulas Extra

  • Extra Improviso Tonal
  • Extra Improviso Tonal Blues
  • Extra Improviso Modal Blues 

Módulo 6

Considerações Finais

  • Considerações Finais e Agradecimento

  

    BONUS

    Módulo de Aulas Extra

    No decorrer do curso, conforme dúvidas comuns dos alunos forem surgindo, aulas extra são adicionadas neste módulo.

    Suporte do Próprio Mauricio Alabama

    Este é um BONUS mais do que valioso, que é ACESSO. Sim, você vai ter acesso ao próprio Mauricio Alabama, que vai te pegar pela mão e lhe ajudar a fazer Modos Gregos ser uma extensão de seu DNA musical. Toda e qualquer dúvida é lida, analisada e respondida pelo Mauricio Alabama.

    Mauricio Alabama

    Instrutor de Guitarra e Diretor do Instituto Musical Alabama

    Mauricio Alabama iniciou seus estudos no mundo música aos 12 anos tocando bateria e violão, mas somente dois anos mais tarde descobriu o prazer de tocar guitarra. Seu primeiro trabalho foi com a banda “Kick in the Balls”, com influências de punk rock e hard core. Em seguida foi convidado para trabalhar em uma banda de baile, na qual atuou como guitarrista solo. Foi nessa época que aprofundou seus estudos com o seu mestre Everaldo Fuzzeto, guitarrista de blues que adotou Mauricio como discípulo. Aulas diárias com horas de duração fizeram que o desenvolvimento em percepção musical, improvisação e harmonização o destacassem dos demais alunos. 

    Buscando mais ensinamentos, foi para São Paulo no IG&T, Instituto de Guitarra e Tecnologia, onde estudou com os melhores guitarristas do Brasil: Silas Fernandes, Christian McCarthy, Mozart Mello, Edu Ardanuy. Influenciado pelo músico americano Stanley Jordan, descobriu a paixão pela técnica alternativa de two hands. 

    Mais uma vez se sobressaindo, começou a desenvolver a técnica como autodidata, nascendo assim aplicação até mesmo de duas guitarras simultâneas. Na sede de mais conhecimento, voltou em 2008/2009 para o IG&T, se especializando dessa vez em fusion com o professor Márcio Okayama. 

    Hoje Mauricio atua em Bandas da região. Fundador do projeto Workaula, que traz milhares de viewers no youtube, Mauricio também tem uma coleção de DVDs aula, vendidas para todo o Brasil, além de cursos de guitarra online. Se já não bastasse, é Proprietário e Diretor do Instituto Musical Alabama, I.M.A., onde leciona guitarra junto dos melhores da região

    INVESTIMENTO

    PREVIEW DO CURSO